É notório o quão célere está a crescer o mercado de tecnologias móveis no nosso país e ao redor do mundo com taxas a aproximar os 23,1% da população moçambicana (Jornal Opaís, 2022).
Com a prerrogativa de contribuir aos demais leitores deste blogue no domínio e uso seguro das tecnologias móveis patentes no país, viu-se oportuno contribuir por meio de discussões assuntos pertinentes nas categorias indicadas neste parágrafo.
A segurança e o domínio de tecnologias permitem que a interação entre o consumidor e provedor de serviços/produtos seja de certo modo sustentável na sua aplicabilidade e para o desenvolvimento socioeconômico. É com este ponto de partida que pretendo encontrar formas de trazer à mesa estudos aprofundados sobre as tecnologias móveis e não meramente um blogue de notícias. Não será este o interesse.
Assim, espera-se publicar artigos de opinião e análises diversos que suscitam uma reflexão em torno do assunto proposto e mudanças de atitudes dos consumidores e provedores de serviços assim como do governo e, por que não, do público em geral.
Os artigos aqui escritos poderão ser usados para fins de terceiros, desde que feitos a devida citação do nome do autor ou blogue e para fins que não violem a moralidade e bem estar público. Para fins de uso empresarial ficará acordado um contrato entre as duas partes.
Este blogue é de caráter cívico e livre. Não estão registradas nenhuma marca ou firma.
Espera-se que cidadãos e sociedades empresariais encontrem benefícios e proveitos não só neste blogue mas também em outras acções similares.
É com estas palavras que dou início oficial deste blogue à data da publicação deste artigo.
Fontes usadas neste artigo:
https://opais.co.mz/so-23-da-populacao-tem-acesso-a-internet-no-pais/ (Opaís, 2022);
Imagem da ponte ; Pixabay.com